terça-feira, 26 de outubro de 2021

Dar-se um jeito!

 Já ouvi diversas vezes que tenho um ar de desencanada, de que tá sempre tudo bem, sempre “de boas”, tranquila...

De fato me considero bem leve em alguns aspectos da vida onde outras pessoas surtam, mas a verdade é que eu sempre fui regrada, a rainha do planejamento, a que faz roteiros para tudo, a que cronometra o dia, a que tem um planner mensal e semanal colado na geladeira,  a que odeia imprevistos, a que tenta estar no controle de todas as situações da vida. 

Hiking Family


Uma das coisas que aprendi durante esse ano de pandemia e alguns bons anos de terapia, é que temos uma falsa impressão de controle. A gente pode até antecipar cenários, fazer listas de prós e contras, pensar em possíveis consequências, mas saber o que vai acontecer? Ah, isso não sabemos. A vida só acontece. Muitos dos planos não dão certo, muitas certezas absolutas já não são exatamente aquilo que pensávamos e muitos dos imprevistos nos fazem lembrar de que a vida é agora e a gente sempre dá um jeito de fazer acontecer. Mesmo quando tudo sai do SEU controle.  Sem planos, certezas e roteiros.

Estou tentando todo dia ser aquele ser desencanado que as pessoas me veem.

Todo dia.

Um passo de cada vez. 

Meu mantra atual é uma frase do Guimarães Rosa “ A vida é feita de poucas certezas e muitos dar-se um jeito” 

Texto: Maria Fernanda Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário