quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Alma Praieira

Estou com saudades da praia. Do cheiro de maresia, de andar na areia beirando o mar molhando os pés. De sentir o calor do sol no meu rosto. De dar um mergulho. De fazer SUP. Da sensação de vida.


Foto: Natanael Vieira para Unsplash

Moro em São Paulo, mas tenho alma praieira. Moraria fácil em cidade litorânea. Minha família tinha um apartamento no Guarujá, em frente à praia. Lá foi o meu refúgio de verão por 39 anos. Sempre era a primeira da família a chegar e a última a ir embora no final de temporada. Quando pequena lembro de fazer planos de mudarmos pra lá. E sempre ia embora chorando. 

Ninguém nunca entendeu essa minha fissura por estar perto do mar. O lifestyle, a energia, a vibe. Estar no mar é um momento de felicidade incalculável. 

Dizem que as coisas que nos alegraram muito, inevitavelmente se transformam em coisas comuns. E mesmo sabendo disso acho que nunca me acostumaria com esse encanto.

Quando estou lá na praia fico atenta e celebrando cada momento com entrega porque estar ali realmente me faz bem.

Trago esse espírito comigo pra São Paulo e celebro a vida aqui com os meus entes, conquistas e pequenos deleites diários. Mas que meu lugar é na praia, ah isso é!

Maria Fernanda Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário