terça-feira, 9 de novembro de 2021

Doce Novembro

Li num post do Instagram que “Novembro é tipo a quinta - feira do ano”. Achei genial e verdadeira. Não sei vocês, mas quinta-feira é para mim, o melhor dia da semana. Tem um ar mais despojado de quem já fez mais da metade do trabalho semanal, onde podemos fazer um happy hour no final do expediente - por aqui sempre rola um vinho ou cerveja - é a semana já com cara de final de semana. Me levanto de manhã feliz às quintas. 


Clarice preocupadíssima e com a boca cheia de pipoca...

Novembro tem cara de urgência. Temos que fazer “caber” nesse mês às demandas atrasadas do ano que se passou. De tentar correr com prazos e listas de coisas a serem feitas. Tentar organizar as tarefas das crianças do próximo ano. Tudo isso em apenas poucas semanas. Mesmo assim estamos felizes e entusiasmados, não é mesmo?! 

É época de montar árvore de Natal, de planejar a comemoração do Ano Novo e das férias. Onde o corre corre é frenético com as confraternizações de final de ano - elas voltaram, aleluia! - Organizar a agenda de eventos com finais de semanas deliciosamente ocupados. Correr com os preparativos para o encontro dos familiares e amigos porque não importa  o que fazemos, mas sim com quem fazemos, com quem passamos os nossos momentos - não temos tempo a perder. É também o momento em que podemos olhar para trás, avaliar o que passou. Comemorar os acertos, aceitar os erros e pensar em como corrigi-los. 

Em novembro já temos aquela sensação de dever cumprido por mais um ano que se passou, com cheirinho de férias de verão no ar, sim! Já começa a fazer calor! (pelo menos deveria né) Que delícia! 

Eu adoro Novembro e você? 

Texto: Maria Fernanda Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário