quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como passa rápido...

Já estamos em julho!!!
Nossa, e ontem ainda era janeiro, estávamos todos festejando mais um ano que entrava, todos de branco, pulando sete ondas, estourando champanhe na praia, beijando, abraçando os amigos e parentes, comendo lentilha, romã, bacalhau e pra não ficar de fora, promessas sendo feitas e 365 para cumprí-las e de repente já estamos em junho? Parece até mentira, e eu ainda não consegui colocar em prática nenhuma das minhas promessas.
Promessas essas que não são nem um pouco originais. Emagrecer – SEMPRE!, fazer mais exercício – na verdade, correr 10 k - , trabalhar menos, ganhar mais, comer mais fruta, gostar de camarão, gastar menos e “namorar” todo dia!!! Parece clichê, mais aposto que estas eram as promessas de mais da metade das pessoas que conheço.
A desculpa de todos, inclusive a minha é sempre a mesma: falta de tempo! Ah o tempo!!! O tempo é algo tão implacável que faz com que apreciemos menos as tarefas rotineiras e deixemos de prestar atenção nos pequenos detalhes e o principal, deixamos de prestar atenção em nós mesmos. Os mais experientes dizem que o “tempo”, é uma questão de prioridade e organização.  E não é que eles estão com toda razão, pois sempre achamos tempo para fazer o que queremos não é mesmo? Um happy hour com os amigos, uma fugidinha durante o almoço, uma dormidnha até mais tarde. E porque não achamos tempo para outras coisas que sabemos que são importantes?
Pensando em tudo isso decidi: As minha promessas valem a pena sim,  por isso vou começar a colocar em prática, todas, até o começo de um Novo Ano. Começando pelas frutas. Hoje fui a feira e comprei diversas frutas, legumes e verduras, assim posso tentar cumprir duas promessas de uma vez só, se bem que emagrecer é uma daquelas promessas que sempre estarão na minha lista, por mais magra que eu esteja, eu quero sempre mais.
Trabalhar menos e ganhar mais não me parece uma matemática muito certa, mas segundo meu marido, -  Você precisa fazer o seu dinheiro trabalhar por você! Ótimo, só quero ver meu dinheiro vestindo um collant de ballet dando aulas...Na verdade, investimentos...essa é a palavra chave – dele – e agora minha também.
Agora correr é um problema, não consigo, não quero e não vou. Acho muito legal quem consegue, confesso que sinto até um pouquinho de inveja – no bom sentido, mas inveja.  Até comprei o chip da Nike que você pode sincronizar com o Ipod e com o site da Nike. Neste site é possível você estabelecer metas, se desafiar, desafiar as pessoas pra ver quem corre mais em um ano, quem gasta mais calorias, enfim, até desafiei a minha prima. No começo eu estava arrebentando, mas com o passar do tempo perdi o interesse e ela deve estar muuuito na minha frente, pois não sincronizo faz muito tempo. Resolvi voltar para o Ballet, acho que é mais a minha praia.
Outra coisa que também não desce é camarão, já tentei comê-lo de várias formas, frito, cozido, assado, na moranga, mas o cheiro dele me faz passar mal, argh! Só de lembrar “me embrulhou” o estômago. Acho que posso ser perdoada por isso né.
Essas promessas de Ano Novo são aquelas que farão nosso estilo de vida melhorar, e com isso ganharmos mais qualidade de vida, por esse motivo, acho que devemos sim nos esforçar, nem que seja um pouquinho para colocá-las em prática, nem que seja por alguns dias, meses e quem sabe durante todo o ano. Confesso que estou gostando das minhas escolhas!
Agora o “namorar”....;) Sem comentários!!!
Maria Fernanda Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário