sexta-feira, 22 de julho de 2011

Enfim, Férias!!!

Até que enfim chegou o dia!
Podem falar que vida de professor é fácil, que tem três férias por ano e blá, blá, blá, mas só estando lá, com crianças, brincando e pulando para ver e sentir que realmente precisamos de férias, sempre!  Não são só os professores que necessitam dela, as crianças também precisam desse “tempo”. Elas não aguentam mais a gente, nós não aguentamos mais elas e elas também não se aguentam mais, é a famosa “crise” na relação, e a única solução para esse problema é ela, as famosas e sonhadas, FÉRIAS!
Acordar mais tarde e sem despertador, ficar o dia inteiro de pijama, comer besteira, ir na academia todo dia, assistir um filme seguido do outro, almoçar fora com as amigas pra botar o papo em dia sem ter hora pra voltar, arrumar todos os armários, visitar pessoas que nunca visitamos por falta de tempo, não ter horário para nada, fazer um pic nic (acho que forcei a barra agora), e o melhor de tudo, viajar!!!
Só de pensar eu já fico feliz..
A minha viagem já está marcada e as minhas malas já estão prontas. Estou curtindo cada momento que antecede a minha partida – ou melhor, nossa, meu marido também vai. Pesquisei em todos os sites da internet, revistas e guias turísticos, comprei mapas da cidade, conversei com diversas pessoas que já foram pra lá. As coisas estão tão animadas que já fizemos um pequeno itinerário para não perdermos tempo e sim otimizá-lo, pois uma semana passa rápido e queremos conhecer diversos lugares. Tudo pronto, agora só nos resta esperar...
Quando voltar, tenho vários planos, e espero conseguir fazer tudo. Sei que metade deles eu não vou conseguir cumprir, pois tenho a difícil tarefa de ficar deliciosamente encostada no  meu sofá, somente descansando, “lagarteando”...ai, ai, ai....
la.gar.te.ar
(lagarto+ear) vint Pôr-se ao sol, como lagarto, para aquecer-se. 2 Tomar (a montaria) o andar lagarteado, também chamado andadura.  Ou seja, a arte de não fazer nada, descansar, desencanar. Esse é o verbo da vez. 
As minhas férias só seriam perfeitas se meu maridão pudesse passar todos os dias ao meu lado, como num final de semana prolongado, onde não temos hora pra nada, levantamos da cama e vamos diretamente para o...sofá, saímos do sofá e caímos no...tapete, tomamos café da manhã com panqueca feita na hora no solzinho da nossa sacada...mas, como dizem por ai, alguém tem que trabalhar não é mesmo!
Trinta dias passam rápido demais, mas são o suficiente para renovar as energias para voltar com “pique” total no mês de agosto. O segundo semestre promete. Tenho tantas coisas pra fazer e outras tantas para pensar...peraí, olha eu aqui pensando longe, muito longe, querendo sofrer por antecipação, Pára! Sei que em meados de novembro estarei, de novo contando os dias para as minhas próximas férias, mas isso é assunto pra outra hora!
Agora é hora de ... Lagartear!!!
Maria Fernanda Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário