terça-feira, 26 de julho de 2011

Por que?

Por que quando duas pessoas namoram a algum tempo todas as outras vivem perguntando: Quando vocês vão casar? E depois que casam, logo após a lua de mel, já perguntam: E o bebê, vem quando?
Dá uma vontade de responder bem sarcásticamente: Casar?Não, eu só estou usando ele?  E para o Filho: Bebê?Só se for com quatro pedras de gelo por favor!
 O que as pessoas precisam entender é que o mundo mudou. As coisas não são mais como eram antigamente – nossa, nunca ahei que fosse falar isso, tô ficando velha .
Quando eu era pequena, lá pelos 10 anos eu fazia planos para a minha vida. Eu me lembro muito bem que eu dizia que ia me formar na faculdade com 20 anos, com 22 estaria em um ótimo emprego, ganhando muito bem, iria casar com 24 anos, em três anos iria conhecer o mundo viajando, e ter o meu primeiro filho com 27.  
Agora eu pergunto: Quem, hoje em dia consegue fazer isso? É praticamente impossível. Primeiro, você até sai da faculdade com 20 anos, mas até arrumar um emprego onde você consiga se sustentar vai demorar mais uns quatro e você vai precisar trabalhar tanto que não dará tempo de sair para conhecer novas pessoas - inclusive o seu futuro namorado – e aí, quando você começa a ganhar bem, nada mais justo do que gastar o seu dinheiro com você - baladas, roupas, viagens, enfim, tudo que um jovem necessita hoje em dia para ser feliz. Até encontar a “pessoa certa pra casar” vai demorar um pouco.
Depois que arrumou o namorado, precisa conhecê-lo melhor e isso demanda tempo e dinheiro, pois você não vai ficar em casa vendo TV todos os dias do final de semana. Tem que sair, ir para bares, baladas, apresentar para os seus amigos, conhecer os amigos dele, viajar, dormir junto, acordar junto, enfim...conhecer de todos os lados, para só depois casar.
Casou! Agora é a hora de...pagar as dívidas – que cá entre nós, são imensas – e se divertir a dois na sua própria casa. Literalmente Brincar de Casinha, pois é no dia a dia, na rotina que você vai conhecer de verdade a pessoa. Depois de passado o sufoco financeiro é a hora de conhecer o mundo. Viajar para todos os lugares possíveis desde Maresias até a Noruega. Aproveitar agora que os dois estão trabalhando e  ganhando dinheiro para fazer coisas que depois será bem difícil fazer.
E depois, muito tempo depois,  ter um filho!!!
Se eu tivesse que responder agora se eu quero ter um filho a resposta seria ...NÃO! Eu ainda estou na fase de brincar de casinha, de viajar, conhecer o mundo, ganhar dinheiro.
Confesso que as vezes me dá uma vontade__zinha de ter um bebê. Dai, eu pego minha sobrinha linda e os meus alunos lindos e dou um “cheirinho”, um “apertinho” e uma “agarradinha” e a vontade logo passa.
Pode parecer egoísmo da minha parte, mas hoje eu só quero pensar em mim e no meu marido!
Maria Fernanda Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário